Automotivo

Prevenção Dermatológica
HomeServiçosAutomotivo

E na hora de dirigir?

Todo mundo lembra de usar o protetor em diversas situações, mas nunca na hora de dirigir. É muito comum ver motoristas com os braços para fora do carro, ainda mais nessa época de calor. Por causa disso, um braço fica muito mais bronzeado do que o outro.

Pesquisas mostram que as pessoas acabam passando mais tempo no carro do que praticando atividades de lazer, principalmente em cidades grandes. Por isso, a exposição solar nessas situações tem um impacto muito significante na saúde da pele.

Estudos comprovam a ligação entre o câncer de pele e a exposição ao sol dentro do carro, tanto que nos países em que se dirige do lado esquerdo, como o Brasil, existem mais casos da doença desse lado do corpo.

Antes de dirigir, é fundamental passar protetor no rosto, pescoço, braços e mãos. Além disso, existem películas especiais para o vidro do carro que também ajudam na proteção contra a radiação solar (confira no vídeo acima).

No caso do vendedor ambulante Fernando Carolino, no entanto, a preocupação em se proteger do sol nunca foi a prioridade. Após 52 anos dirigindo um caminhão e vendendo frutas e verduras debaixo do sol forte, ele começou a perceber feridas no rosto. Porém, só foi procurar um médico quando começou a ter um sangramento na pele. O vendedor descobriu que estava com câncer de pele e precisava operar (confira no vídeo).

Serviço automotivo